AMORTECEDORES RECONDICIONADOS: AVISO DE CAUTELA!
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AMORTECEDORES RECONDICIONADOS: AVISO DE CAUTELA!
Colegas...
Há dois anos, para economizar algum dinheiro, mandei recondicionar os amortecedores dianteiros do meu Corolla LE. O profissional ao qual escolhi era altamente recomendado.
Após a conclusão dos serviços, tudo parecia ter ficado legal. Decorrido poucos meses, surgiram barulhos na suspensão.
Visitas a oficinas, conversas com mecânicos, tudo induzia crer que minha suspensão deveria ser totalmente reformada. Tudo isso a custos que variavam de 1,2 a 4,5 mil (oficina particular/concessionária).
Mas algo me dizia que eu deveria trocar os amortecedores recondicionados. Foi o que fiz. Mesmo pagando um preço um pouco mais alto, coloquei dois amortecedores originais na frente.
Surpresa! - Todos os barulhos desapareceram, ficou deixou claro que, uns três profissionais a quem consultei, de oficinas portentosas, erraram feio. E se tivesse caido na conversa deles, teria gasto os tubos sem resultados positivos.
O fato é que, não vale a pena economizar em amortecedores como fiz. Saiu bem mais caro ao final.
E não estou aqui para fazer média com fabricantes de amortecedores ou da própria Toyota, mas o fato é que, se puder, use amortecedores novos, de preferência originais, até por que os amortecedores nacionais não levam em conta o peso constante do motorista, todos os amortecedores possuem a mesma pressão hidraulica.
Os amortecedores Toyota consideram essa condição, tanto é que, o amortecedor do lado esquerdo, onde o peso do motorista é constante no veiculo em movimento, possue mais pressão para compesar.
Então fique esperto! Amortecedores recondicionados? Inclusa-se fora disso!
Há dois anos, para economizar algum dinheiro, mandei recondicionar os amortecedores dianteiros do meu Corolla LE. O profissional ao qual escolhi era altamente recomendado.
Após a conclusão dos serviços, tudo parecia ter ficado legal. Decorrido poucos meses, surgiram barulhos na suspensão.
Visitas a oficinas, conversas com mecânicos, tudo induzia crer que minha suspensão deveria ser totalmente reformada. Tudo isso a custos que variavam de 1,2 a 4,5 mil (oficina particular/concessionária).
Mas algo me dizia que eu deveria trocar os amortecedores recondicionados. Foi o que fiz. Mesmo pagando um preço um pouco mais alto, coloquei dois amortecedores originais na frente.
Surpresa! - Todos os barulhos desapareceram, ficou deixou claro que, uns três profissionais a quem consultei, de oficinas portentosas, erraram feio. E se tivesse caido na conversa deles, teria gasto os tubos sem resultados positivos.
O fato é que, não vale a pena economizar em amortecedores como fiz. Saiu bem mais caro ao final.
E não estou aqui para fazer média com fabricantes de amortecedores ou da própria Toyota, mas o fato é que, se puder, use amortecedores novos, de preferência originais, até por que os amortecedores nacionais não levam em conta o peso constante do motorista, todos os amortecedores possuem a mesma pressão hidraulica.
Os amortecedores Toyota consideram essa condição, tanto é que, o amortecedor do lado esquerdo, onde o peso do motorista é constante no veiculo em movimento, possue mais pressão para compesar.
Então fique esperto! Amortecedores recondicionados? Inclusa-se fora disso!
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