FÃS DO COROLLA
Bem vindo ao portal que pretende reunir proprietários de veiculos do modelo Corolla, para troca de informações e convivio social.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÃS DO COROLLA
Bem vindo ao portal que pretende reunir proprietários de veiculos do modelo Corolla, para troca de informações e convivio social.
FÃS DO COROLLA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMORTECEDORES RECONDICIONADOS: AVISO DE CAUTELA!

Ir para baixo

AMORTECEDORES RECONDICIONADOS: AVISO DE CAUTELA! Empty AMORTECEDORES RECONDICIONADOS: AVISO DE CAUTELA!

Mensagem  Claudio Armstrong Sáb Fev 13, 2010 5:16 am

Colegas...

Há dois anos, para economizar algum dinheiro, mandei recondicionar os amortecedores dianteiros do meu Corolla LE. O profissional ao qual escolhi era altamente recomendado.

Após a conclusão dos serviços, tudo parecia ter ficado legal. Decorrido poucos meses, surgiram barulhos na suspensão.

Visitas a oficinas, conversas com mecânicos, tudo induzia crer que minha suspensão deveria ser totalmente reformada. Tudo isso a custos que variavam de 1,2 a 4,5 mil (oficina particular/concessionária).

Mas algo me dizia que eu deveria trocar os amortecedores recondicionados. Foi o que fiz. Mesmo pagando um preço um pouco mais alto, coloquei dois amortecedores originais na frente.
Surpresa! - Todos os barulhos desapareceram, ficou deixou claro que, uns três profissionais a quem consultei, de oficinas portentosas, erraram feio. E se tivesse caido na conversa deles, teria gasto os tubos sem resultados positivos.

O fato é que, não vale a pena economizar em amortecedores como fiz. Saiu bem mais caro ao final.

E não estou aqui para fazer média com fabricantes de amortecedores ou da própria Toyota, mas o fato é que, se puder, use amortecedores novos, de preferência originais, até por que os amortecedores nacionais não levam em conta o peso constante do motorista, todos os amortecedores possuem a mesma pressão hidraulica.

Os amortecedores Toyota consideram essa condição, tanto é que, o amortecedor do lado esquerdo, onde o peso do motorista é constante no veiculo em movimento, possue mais pressão para compesar.

Então fique esperto! Amortecedores recondicionados? Inclusa-se fora disso!

Claudio Armstrong

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 70
Localização : ABC Paulista

http://www.carbunovo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos